Ninguém sabe ao certo quando o primeiro guarda-chuva de dobrar foi projetado. Não importa a idade dele, nós temos feito guarda-chuvas de forma errada todos esses anos, e estes dois novos designs irão provar isso.
No Kickstarter, O guarda-chuva Sa não tem um sistema de esqueleto interno para abrir e fechar; em vez disso, ele se desdobra como um pedaço de papel origami.
O Sa pode ser comprado em pré-venda, começando a US $69. Não é um preço alto para um guarda-chuva mutável que não vai quebrar tão facilmente quanto outros guarda-chuvas. Ele mesmo foi projetado ficar de pé sozinho. Mas o Sa tem alguns problemas em comum com todos os outro projeto de guarda-chuva: quando dobrado, custa a secar, e facilmente molha outras pessoas.
Isso não acontece com o Unbrella, inventado pelo designer japonês Hiroshi Kajimoto. O Unbrella é o mesmo que qualquer padrão guarda-chuva dobrável, exceto por uma reversão inteligente — literalmente. Ele graciosamente abre de dentro para fora, então em vez de dobrar seu guarda-chuva em um ponto, você pode dobrá-lo em um pequeno cone. E isto tem três vantagens:
1) Ele permite que o Unbrella fique em pé por si só sem o uso de um gancho ou encosto.
2) O lado do tecido de guarda-chuva virado para si será sempre seco, não molhado ninguém se você entra em um ônibus ou trem com seu Unbrella. O lado molhado fica para dentro quando fechado, deixando o lado externo completamente seco.
3)E quando você abri-lo, o lado molhado ainda estará longe de você, então não aponte seu guarda-chuva para alguém quando você for abrí-lo.
Feito de tecido de poliéster sobre uma estrutura de bronze, o Unbrella é vendido pela H conceito no Japão por ¥ 9.720, ou cerca de US $92.
Fonte: Fastcodesign