Programa de extensão Free Arts pede a 40 marcas e designers para criar uma fonte para ser a base de uma nova campanha de conscientização.

Uma das melhores coisas sobre a educação artística é a ênfase no “mostrar” sobre o “dizer”. Programa baseado em Nova York Free Arts NYC, que oferece às crianças e famílias carentes programas de arte, agora usa essa abordagem com a sua nova  marca e campanha de conscientização .

Juntamente com a agência Red Peak , a organização pediu mais de 40 artistas e designers para ajudar a criar uma fonte totalmente nova que será usada no papel timbrado, site, cartões de visita, e merchandise da Free Arts NYC. A lista impressionante inclui Michael Beirute , George Lois, Diane Von Furstenberg , Eric Haze , Joe Mimran e marcas como Warby Parker, e Harpers Bazaar .

Como a maioria das coisas relacionadas à arte, este projeto é tanto sobre o processo quanto sobre o produto acabado. Cada letra, número ou símbolo na nova campanha representa uma pessoa ou organização que tem alcançado uma vida produtiva de sucesso através de realização artística, uma mensagem que a Free Arts NYC sem dúvida quer transmitir, não só para as crianças e famílias que se propõe a se envolver, mas também para formadores de opinião e comitês orçamentários do governo que tomam as decisões sobre o financiamento da educação artística.

Fonte: Fastcreate