O fabuloso ícone “Spirit of Ecstasy”, esta senhora graciosa sobre o capô de um Rolls Royce, vai comemorar 100 anos de existência.

Em 06 de fevereiro de 1911, Charles Sykes fez o primeiro registro da estátua, projetada para evitar que adolescentes ricos do início do século XX se deitassem e amassassem os capôs.

E o que você vê acima é o fruto da imaginação febril de Jeremy Westerlund, estudante da Art Center, na Califórnia. Um estudante que, presume-se, tenha decidido prestar homenagem através deste conceito surpreendente.

O Apparition tem traços de uma época passada, quando motoristas dirigiram suas máquinas “sem capota” com passageiros encolhidos na parte de trás. Semelhante a um barco à vela Art Decor, o carro é construído na escala 1:4 – e ainda mede seis metros de comprimento, fazendo uma versão atual quase 2 metros maior que um Phantom.

Uma ideia nos vem à mente de imediato quando olhamos para ele: “será que precisamos de um cinto de utilidades e um capuz esta noite?” uma clara alusão ao carro do Cavaleiro das Trevas.

Fonte: TopGear
Mais sobre:  Concept Cars: