Menu Close

Mês: dezembro 2013

Higby: um acessório para que você use menos o smartphone


Um rosto sorridente bloqueia a entrada dos fones de ouvido, um coração tampa a câmera e um par de braços, que une dois celulares, não permite que seus donos vejam as telas.

Os acessórios de plástico fazem com que as pessoas usem menos o smartphone e interajam mais entre elas, principalmente nas festas de final de ano, sem interferências eletrônicas.

Read more

O Macintosh de 1984 feito de LEGO

O Macintosh de 1984 feito de LEGO por Jason Kinsella + Charlotte Bakken Publicitários sediados em Oslo, Jason Kinsella e Charlotte Bakken recriaram um modelo em escala de um clássico de 1984, o Apple Macintosh. A réplica do computador foi construída usando peças de LEGO com alguns ajustes simples, permitindo que o ícone da tecnologia incorporasse um iPad da Apple em seu design.

Read more

Casal constrói casa de vidro utilizando janelas usadas

O casal Lilah Horwitz e Nick Olson se conheceram em pôr-do-sol nas montanhas de West Virginia. Lá, imaginaram como seria viver ali em uma casa cercada de janelas. Um ano depois, já estavam vivendo o sonho.

Read more

Designer cria cartazes que caracterizam icônicos tênis da Nike nas década de 1970 a 2000

Como parte de um projeto pessoal, o designer gráfico Stephen Cheetham criou um conjunto visualmente agradável de cartazes, que chama a atenção para modelos icônicos  de tênis da Nike a partir de 1970 até a década 2000.

Se você correu pela cidade com o seu “Leather Cortez (1971) ou jogou basquete com o seu “Jordan VIII” (1993), acho que você vai gostar de olhar para os cartazes desta série chamada Décadas da Nike.

Read more

Gramovox: um clássico com tecnologia bluetooth

Faça um stream de nostalgia com o primeiro gramofone Bluetooth, o Gramovox! O design atemporal não é apenas esteticamente “old-school”, mas também recria o mesmo som ressonante, vintage, orgânico, aderindo aos mesmos princípios acústicos do velho gramofone. Para conseguir isso, os designers trabalharam em torno da filosofia de que quanto menos coisas mudassem no original, mais coisas funcionariam. Veja o vídeo para ver como ele combina acústica clássica com tecnologia moderna.

Read more

Do Led Zeppelin ao Branding: a interessante história do disco que definiu a banda

Por Barney Hoskyns
Tradução de Ricardo Seelig
(matéria publicada originalmente na Classic Rock 161, de agosto de 2011)

Escritório da Atlantic Records em Nova York, primeiros dias do mês de setembro de 1971. De um lado o co-fundador da gravadora, Ahmet Ertegun. Do outro, o guitarrista e o manager de uma das bandas do selo, que estavam na cidade para um show que aconteceria no Madison Square Garden alguns dias depois. Preenchendo a mesa, os representantes legais dos dois lados.

O motivo desta tensa reunião era a capa do disco conhecido pelo número de catálogo Atlantic 7208, o quarto álbum do Led Zeppelin. Peter Grant, o temido manager do Led Zeppelin, informa Ertegun que o LP só será lançado se o desejo de seu guitarrista, Jimmy Page, for atendido: colocar o álbum nas lojas sem título e sem o nome da banda na capa. Ahmet Ertegun surta, balança as mãos para o ar e grita para todo mundo ouvir: “Como vocês querem lançar o disco sem o nome da banda na capa? Isso é suicídio!”.

Read more

10 formas de dizer NÃO para maus clientes (e como recusar maus projetos)

Nós, profissionais liberais estamos bem conscientes de que há maus clientes lá fora. São inúmeras as opiniões sobre como identificar um cliente ruim ou um mau projeto de design.

No entanto, a forma de recusar um (mau) trabalho não é bem explicada. E recusar um trabalho é mais difícil do que você imagina (como qualquer freelancer que já aceitou um projeto ruim vai confirmar).

Por um lado, nós não estamos acostumados recusar trabalho. Tudo sobre a nossa profissão está voltada para encontrar clientes e trazê-los a bordo. Além disso, se você está acostumado a trabalhar em um ambiente corporativo tradicional, você provavelmente não está acostumado a ter a liberdade de dizer “não” a um cliente ou um projeto.

Read more

Um novo alfabeto criado por Artistas mostra a importância do financiamento da Arte e Design

Programa de extensão Free Arts pede a 40 marcas e designers para criar uma fonte para ser a base de uma nova campanha de conscientização.

Uma das melhores coisas sobre a educação artística é a ênfase no “mostrar” sobre o “dizer”. Programa baseado em Nova York Free Arts NYC, que oferece às crianças e famílias carentes programas de arte, agora usa essa abordagem com a sua nova  marca e campanha de conscientização .

Read more

© 2019 helenoalmeida. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.