Menu Close

Month: setembro 2013

Um sapato Origami que pode mudar um sistema de produção

Sapatos são coisas surpreendentemente complexos para fazer. É fácil esquecer todas as pequenas coisas que são utilizadas neles: borracha, tecido, cordões de sapatos, costura. Acrescenta-se, e essas partes móveis tendem a se prestam a um processo de fabricação bastante complexo e caro. Para centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo, os sapatos não são algo para colecionar, eles são, na verdade, devido a seu alto custo, ter apenas um único par. Países fornecedores de matéria pira para sapatos tem sido o foco de muitos esforços humanitários, mas poucos têm ido além da mentalidade do “presente” para realmente mudar a forma como eles são feitos, distribuídos e seus preços ao redor do mundo.

Read more

logotipo do GTA5 com ajuste tipográfico

Com o tão esperado e aguardado lançamento de Grand Theft Auto 5 neste mês (setembro 2013), o designer Martin Schmetzer decidiu redesenhar o logotipo do jogo, dando-lhe um conceito mais sofisticado. Os usuários do GTA sempre esperavam um logotipo atualizado a cada versão GTA. Isso nunca aconteceu. Estranho que o design e ilustrações do jogo, são de caráter bem avançado a cada edição, mas o logotipo não.

Read more

Marcas Mutantes

Marca é uma dos bens intangíveis mais importantes que uma empresa, negócio ou produto pode possuir. E durante décadas, nas escolas de design, projetar marcas era definir manual de identidade visual e algumas aplicações básicas e/ou especiais. Era quase um tabu acadêmico. As marcas deveriam assumir posturas rígidas (assinaturas, papel timbrado, papel de carta e etc.) por questões técnicas ou estéticas, apoiadas em regras tais como a Gestalt.

Read more

Novo logotipo do “Yahoo!”


Após 18 anos de sua existência, o conglomerado “Yahoo!”, quase tão antigo quanto a internet comercial, lança sua nova identidade visual. Para alguns, uma tentativa de se reinventar e buscar uma nova personalidade nos negócios, para outros apenas mais uma tentativa de sair do ostracismo dos últimos anos. A verdade é que o Yahoo! perdeu muito de seu brilho nos últimos anos. Mudanças como esta, já eram esperadas.

Read more

© 2019 helenoalmeida. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.