Menu Close

Smeg: a volta do clássico (e emocional) design dos anos 50

Produtos retrô sempre atraem a atenção do público especializado, amante das artes, cinema, cultura e moda. É grande o fascinio das pessoas por aquilo que ficou no tempo, por aquilo de marcou uma época e, por assim dizer, aquilo que era bom e muito bonito: o design dos anos 50.

Smeg é uma empresa italiana (com quase 70 anos de fundação) que aliou criatividade, design e o saudosismo dos anos 50, época em que surgiram os arquétipos das cozinhas e lares americanos, em pleno pós-guerra, no auge da indústria de consumo e das inovações tecnológicas.

smeg1CVB20RRBLV2R22

Após estabelecer-se com impacto poderoso no mundo dos grandes aparelhos na Itália, Smeg têm colaborado com Matteo Bazzicalupo e Raffaella Mangiarotti do estúdio “Deep Design”, para criar uma bela e nova gama de pequenos aparelhos com estilo. Batedeiras, liquidificadores, torradeiras, chaleiras, geladeiras com suas linhas curvas e cores pastel para fazer diferença em qualquer cozinha.

FAB30RAZ1

Smeg é um caso de estilo sobre a função?

Pode se dizer que sim. Os produtos são lindos, remetem aos anos 50/60 e às mais doces lembranças de algumas pessoas entre 35 e 60 anos – e que estão no auge profissional (executivos e/ou empresários). Quem não lembra da geladeira ou batedeira da vovó?

FAB32RP11

E o sucesso deste tipo de produto no mercado de consumo também pode ser atribuída a uma busca recorrente de pessoas à época em que não existia tanta tecnologia, smartphones e a correria de nossos tempos, e cozinhar era cuidar.

Para saber mais: SmegStyle50

 

© 2018 helenoalmeida. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.