Dolce & Gabbana e Smeg juntam forças criativas para criar “Sicília meu amor”, um projeto verdadeiramente Made in Italy, onde especialistas do mundo da alta moda e design se encontram e se unem para criar aparelhos domésticos únicos que revelam uma história italiana

 Após o sucesso do ano passado, quando a SMEG e a Dolce & Gabbana se uniram para produzir 100 geladeiras pintadas à mão, este ano a colaboração focou em produtos menores como torradeiras, espremedores de suco, máquinas de café, chaleiras e liquidificadores.

Todos estes produtos são decorados com interpretações reflexivas da cultura e folclore siciliano. Os limões, as pêras espinhosas e as cerejas vermelhas brilhantes são apenas uma seleção das decorações sicilianas que são moldadas nos motivos triangulares conhecidos como crocchi, que decoram estes dispositivos pequenos. Juntamente com crocchi*, os aparelhos estão cobertos de delicados motivos florais e imagens do apaixonante Monte Etna, cercado por frisos ornamentais e folhas decorativas de acanto. Todos estes temas e símbolos decorativos estão intrinsecamente ligados à Sicília e os aspectos importantes da estética de Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

A comida, os produtos típicos do Sul da Itália e as suas receitas de pratos tradicionais são a força que puxa o coração e a alma, e não obstante a afiliação das duas empresas a diferentes sectores criativos, estão ligados aos fortes valores da marca Made in Italy, que resulta em paixão e profunda criatividade tradicional, expressadas nesses produtos.

88__DAN_82531 165__DAN_86941 224__DAN_90771 108__DAN_8347-mod 79__DAN_8212-resize 42__DAN_8109-resize 71__DAN_8171-resize

 (*) Estilo de ilustração a partir de formas vegetais, tais como flores, galhos entre outros.

Fonte: Dolce&Gabanna