“A aparência formal de um objeto não deve ser apenas o resultado de horas passadas analisando o problema ou produzindo um grande número de desenhos. Em muitos casos, é a conseqüência visual de uma idéia, de um processo, de uma função ou simplesmente de uma intuição”, explica jasper morrison.

Com estes pensamentos em mente, Jaspen Morrison projetou a “escrivaninha ink” para a empresa italiana Molteni – um mobiliário onde a forma é uma consequência do propósito. O designer acredita que o mobiliário deva ser mais um lugar que um objeto, onde as idéias tomam forma e são transformadas em escritos ou projetos com concentração como o requisito principal.

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-002Escrivaninha “Ink”
Design: jasper morrison
Imagem cortesia de molteni & c

A escrivaninha é feita de madeira noz americana,  tem a forma trapezoidal e você pode acessá-la, abrindo uma tampa que é inclinada para se tornar uma superficie de trabalho. No interior do compartimento, três gavetas, iluminação por LED e outro compartimento com tomadas para ligar todos os tipos de dispositivos electrônicos, mesmo que o nome ‘escrivaninha’ lembre uma escrita tradicional feita com caneta, tinta e papel, mas sobretudo com ideias.  O mobiliário se mostra um objeto minimalista que pouco influencia o ambiente e tem um design, por assim dizer, discreto e simples apoiado no uso de eletroeletrônicos (notebooks, tablets) ou atividades de escrita ou desenho.

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-003A peça se dobra para criar um espaço de trabalho
Imagem cortesia de molteni & c

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-005A única mesa apresenta três gavetas para armazenamento
Imagem cortesia de molteni & c

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-006A única mesa apresenta gavetas para armazenamento
Imagem cortesia de molteni & c

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-007Escrivaninha “Ink”  na semana de design milão 2016
Imagem cortesia de molteni & c

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-008Imagem © designboom

jasper-morrison-ink-molteni-designboom-009Imagem © designboom

Fonte: Designboom